A prefeitura de Sarandi esteve representada no “RPPS 2022 – O que fazer?”, realizado nesta segunda e terça-feira no Restaurante Madalosso, em Curitiba, com a participação de prefeitos, vereadores, conselheiros e gestores RPPS de todo o Paraná, que ouviram representantes do Ministério do Trabalho e Previdência e especialistas no regimes da Previdência.
Nos dois dias foram desenvolvidas várias atividades e discussões sobre como será o RPPS neste ano e qual seu futuro. Foram 11 palestras ministradas por alguns dos maiores especialistas do Brasil no assunto.
Sarandi esteve representado pelo vice-prefeito Wlademir Garbuggio (Republicanos), pelo superintendente da Preserv, Paulo Sérgio Bernardino, pela procuradora Jurídica Larissa e o contador Marcos Aurélio.
Segundo Garbuggio, os Regimes Próprios da Previdência Social (RPPS) são um tema de grande importância para as administrações municípios, em especial pelas mudanças a que geralmente são submetidos, havendo necessidade de os administradores e os profissionais envolvidos diretamente com a Previdência dos servidores estejam constantemente se atualizando.
“Estivemos nestes dois dias com alguns dos maiores especialistas na área e assim obtivemos informações de grande importância para a Preserv”, disse.