Três jogadores do Coritiba Crocodiles morrem em acidente com ônibus
21 de setembro de 2024Três jogadores da equipe de futebol americano Coritiba Crocodiles morreram quando o ônibus do time tombou na manhã deste sábado, 21, na Serra das Araras, em Piraí (RJ). O ônibus seguia para o Rio de Janeiro com 43 passageiros, entre jogadores e comissão técnica, para um jogo neste sábado contra o Flamengo pelo Campeonato Brasileiro de Futebol Americano.
Morreram no local os jogadores
- Lucas de Castro Rodrigues Barros, nascido em Goiânia, tinha 19 anos, 1,81 metros e 88kg, e era tido como uma promessa do futebol americano. Ele conquistou o primeiro título da carreira como atleta neste ano, com o Coritiba Crocodiles, e jogou pela seleção brasileira no Mundial Sub-20 de Futebol Americano, no Canadá.
- Lucas Padilha, 42 anos, era nascido em Curitiba, formado em Educação Física, atleta e coach de futebol americano. Ele foi campeão brasileiro e três vezes campeão estadual. No futebol americano, ele era conhecido como Pinguim e jogava pelo Coritiba Crocodiles desde 2018.
- Daniel Antônio dos Santos, curitibano, 44 anos, e deixa esposa e uma filha de quatro anos. No futebol americano, ele era conhecido como Daniel Cross. O camisa 79 começou a jogar após assistir a final do Campeonato Brasileiro de 2011, e jogou a final do Brasileirão do ano seguinte.
Não foi divulgado se alguém ficou ferido e a perícia deve apurar as causas do tombamento.
A partida pelo Campeonato Brasileiro foi suspensa.
A Confederação Brasileira de Futebol Americano (CBFA) divulgou Nota de Pesar pela tragédia envolvendo o Coritiba Crocodiles e pela morte dos três jogadores. A SAF Coritiba Foot Ball Clube também publicou Nota de Pesar. Não há informação sobre manifestação da Federação Paranaense de Futebol Americano. O site da entidade está desatualizado há meses.