Ladrões torturam idoso até a morte, asfixiam com papel filme e o enforcam com cinta
2 de março de 2024Um quadro de horror foi encontrado pela polícia de Umuarama na manhã deste sábado, 2, onde o representante comercial e proprietário de uma microempresa que fazia transporte de pessoas em uma VAN foi encontrado morto por asfixia, com o rosto envolvido em papel filme e fita crepe e uma cinta enrolada no pescoço. A polícia acredita que ele foi torturado até a morte.
Jeová Anterio do Nascimento, de 68 anos, foi encontrado no quarto em que dormia, numa casa na Rua Vicente Danhoni, no Jardim Imperial I, em Umuarama. Estava com as mãos presas por fita crepe, os pés amarrados a uma cadeira e uma cinta presa no pescoço e na cama.
Ele morava sozinho na casa e o crime foi cometido durante esta noite, já que ele foi visto por volta das 20 horas desta sexta-feira.
Os marginais levaram a VAN, um televisor e possivelmente outros objetos da casa. Segundo a polícia, o interior da casa estava revirado, sujo e com algum tipo de líquido espalhado pelo chão. A PM acredita que os autores estavam procurando por dinheiro e objetos valiosos da casa.
É possível que a tortura contra o morador, que resultou na morte, tenha sido para obrigá-lo a dizer onde havia dinheiro ou objetos valiosos.
O sistema de câmeras de monitoramento da polícia informou que a VAN foi visualizada cruzando a fronteira para o Paraguai, por Guaíra.
A polícia de Umuarama trabalha na tentativa de identificar os responsáveis pelo latrocínio e o paradeiro deles.
Veja também