“Isto não vem por acaso. Esse é o resultado de um trabalho iniciado logo no primeiro dia do primeiro mandato e se tornou uma filosofia de trabalho de toda a equipe”, disse o prefeito Walter Volpato (PSC) ao receber a informação que Sarandi ficou em primeiro lugar no Brasil em um ranking dos municípios com melhor saúde fiscal, sendo, portanto, o menos endividado do País.
A boa situação de Sarandi ficou demonstrada no Ranking de Competitividade dos Municípios, que analisa um total de 411 municípios brasileiros com uma população acima de 80 mil habitantes de acordo com a estimativa do IBGE para o ano de 2020, sendo que estes municípios correspondem a 59,75% da população brasileira (126,52 milhões de habitantes).
Prefeito Walter Volpato diz que conquista do município aumenta a responsabilidade da gestão Foto: Divulgação
Volpato comemora a saúde financeira de sua cidade em um momento em que a grande maioria dos municípios brasileiros vive em situação quase ingovernável pelo volume de dívidas.
“O dinheiro não é do prefeito e nem da prefeitura, ele é do povo e cabe ao prefeito e a prefeitura administrá-lo da maneira correta. No ano passado já tivemos reconhecido o alto grau de transparência da nossa administração e agora o de que estamos fazendo o certo com o dinheiro do munícipe”, diz Volpato.
Segundo ele, graças à filosofia de austeridade criada logo no começo dos trabalhos, hoje Sarandi não só não está endividada como tem dinheiro em caixa para definir o que fazer. “Vamos realizar obras que nunca foram possíveis no passado, como dar à cidade um novo Paço Municipal, à altura do desenvolvimento que o município vive hoje, também uma sede própria para a Águas de Sarandi, além da Guarda Municipal”.
De acordo com o prefeito, o rigor com o dinheiro público será ainda maior nesses próximos anos e espera que a população exija que os próximos prefeitos mantenham a saúde fiscal conquistada com tanto sacrifício.