Depois da saída de Rodrigo Faro da Record, emissora demite a equipe do apresentador

Depois da saída de Rodrigo Faro da Record, emissora demite a equipe do apresentador

24 de dezembro de 2024 0 Por Redação

Nesta segunda-feira o caso envolvendo o apresentador Rodrigo Faro e a TV Record voltou a ganhar destaque nas colunas que cobrem o mundo das celebridades pelo fato de a emissora estar demitindo a equipe que trabalhava com o comunicador. Nesta segunda-feira, 23, foi demitida Rita Fonseca, que era a diretora do programa.

A Record ainda não se pronunciou sobre o fim do contrato de Rodrigo Faro e qual será o futuro dos programas que ele apresentava. No entanto, é provável que a última aparição de Faro na emissora seja em 29 de dezembro no ‘Ano Novo do Hora do Faro’.

A saída de Rodrigo Faro da Record encerra um dos ciclos mais notáveis da carreira do apresentador, que esteve à frente de projetos como Hora do Faro, O Melhor do Brasil e Canta Comigo. Ele ficou na emissora por 16 anos.

O apresentador usou suas redes sociais para explicar a decisão, destacando a gratidão pelo período na Record.

“Após 16 anos de uma jornada incrível, chegou o momento de encerrar este ciclo tão especial em minha vida. Decidimos em comum acordo (emissora e eu) não renovar o meu contrato”, afirmou.

Faro ainda ressaltou os aprendizados e amizades conquistados ao longo de sua trajetória: “A Record foi mais do que uma casa profissional. Foi onde cresci como comunicador e ser humano”.

Apesar do adeus, o apresentador garantiu que novidades estão a caminho. “Este não é um adeus, mas sim um até breve.”

A relação entre Rodrigo Faro e a Record começou a se desgastar nos últimos anos, em parte devido aos baixos índices de audiência de Hora do Faro. Apesar do sucesso inicial e do impacto no mercado publicitário, o programa não manteve a força de outrora.

Para 2025, a Record propôs um contrato no modelo de temporadas, mantendo Faro apenas na franquia Canta Comigo. O apresentador, porém, optou por encerrar sua passagem na emissora, mostrando que busca novos horizontes para sua carreira.

.

Rodrigo Faro rebolou como Dominó

Os mais jovens talvez não se lembram que o Rodrigo Faro que apresentava programas na TV Record seja o mesmo Guilherme visto no recente reprise da novela “Chocolate com Pimenta” no Vale a Pena Ver de Novo, da Globo.

Faro começou a carreira como modelo e cantor. Aos 19, integrou o grupo Dominó, criado por Gugu Liberato, como uma tentativa de versão brasileiro do Menudos.

Estreou como ator em 1996, na novela ‘Antônio Alves, Taxista’, no SBT, e logo se mudou para a Globo, onde participou de diversas novelas, como ‘A Indomada’, ‘Malhação’, ‘A Padroeira’ e ‘Chocolate com Pimenta’.

Em 2008, assinou com a Record para apresentar o programa ‘Ídolos’, e substituiu Márcio Garcia no comando do ‘Melhor do Brasil’.

Desde 2014 comanda aos domingos o ‘Hora do Faro’. É casado desde 2003 com a apresentadora Vera Viel, e é pai de três meninas: Clara (2005), Maria (2008) e Helena (2012).

.

Também em Sarandi 376

Morre eletrocutado Negão Pires, que foi vereador de Godoy Moreira em cinco mandatos