Corpo da quarta vítima de cabeça d’água em Paranavaí foi arrastado por 6 quilômetros

Corpo da quarta vítima de cabeça d’água em Paranavaí foi arrastado por 6 quilômetros

19 de março de 2024 0 Por Redação

Quase 48 horas após o início das buscas, o Corpo de Bombeiros de Paranavaí resgatou na tarde desta terça-feira, 19, o corpo da dona de casa Maria Gessé, que estava desaparecido no Ribeirão Paranavaí desde a tarde de domingo, 17, quando um grupo de pessoas foi surpreendido por uma cabeça d’água que arrastou várias pessoas que visitavam uma cachoeira no ponto conhecido como Toca do Rato. Além de Maria Gessé, morreram na tragédia a filha dela, Kauane da Silva Duarte, de 17 anos, Letícia Vitória da Silva Santos, de 15, e o garoto Pedro Henrique, de 17 anos, que jogava nas equipes da base doo Atlético Clube Paranavaí (ACP).

O corpo de Maria foi encontrado pouco antes da hora do sepultamento da filha dela, que aconteceu às 16h30 no Cemitério Municipal. Letícia e Pedro Henrique foram sepultados pela manhã.

O corpo foi localizado pelo vigilante José Aparecido Pereira e Benedito dos Santos, que estavam pescando a cerca de 6 quilômetros da cachoeira em que o grupo de pessoas foi surpreendido pela cabeça d’água domingo.

Após acharem o corpo, os dois homens tentaram avisar o Corpo de Bombeiros, mas tiveram dificuldade por falta de sinal de celular. Um deles teve que ir para a estrada em busca de sinal e acabou encontrando bombeiros.

corpo da quarta vítima de cabeça d'água foi arrastado por 6 quilômetros
Maria Gessé e a filha Kauane foram mortas pela cabeça d’água no Ribeirão Paranavaí Foto: Redes sociais

As buscas por Maria Gessé começaram ainda na tarde de domingo, mas os cerca de 15 bombeiros, além de voluntários e cães farejadores encontraram dificulades porque o ribeirão não dá condições para o uso de barcos e todo o trabalho precisa ser feito nas margens e com bombeiros caminhando dentro do rio. Além disso, a mata é fechada, a correnteza é forte e há grande quantidade de entulhos nas margens.

O corpo foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML) e deverá ser sepultado nesta quarta-feira.

.

Veja também