A polícia de Sarandi pode ter a qualquer momento respostas para o crime de maus tratos a animal registrado na tarde deste domingo no Conjunto Habitacional José Richa, na zona sul da cidade, onde um cavalo foi queimado e deixado sem atendimento.
O cavalo, que estava em uma baia improvisada aos fundos de uma casa, sofreu queimaduras profundas quando a baia de madeira pegou fogo. Sem ter como fugir, o animal teve as costas, cara, pernas e outras regiões do corpo feridas pelas chamas.
A Polícia Militar foi chamada, esteve no local e recebeu a informação de que alguém ateou fogo no local. Essa informação vai ser investigada pela Polícia Civil e a Secretaria Municipal de Meio Ambiente já está acompanhando todos os desdobramentos do caso.
Em nota à imprensa, divulgada no início da noite deste domingo, a prefeitura de Sarandi lembrou que a responsabilidade sobre a proteção de animais domésticos é do proprietário, inclusive no que tange à proteção e atendimento médico veterinário.
Fiscais da prefeitura que foram ao local notificaram verbalmente o proprietário do cavalo com relação a cuidados para dirimir o sofrimento do animal, mas até a noite o cavalo ainda não tinha recebido atendimento.
Se não forem adotadas imediatamente as providências, o dono será multado e o animal será apreendido e o caso encaminhado para a polícia para que seja apurada a responsabilidade penal pela prática de suposto crime de maus tratos a animal.
[…] casos de maus-tratos a animais têm sido registrados também em cidades da região. Em Sarandi um cavalo sofreu graves queimaduras em um incêndio possivelmente […]