Preso médico suspeito de usar hipnose para abusar de pacientes dentro do consultório

Preso médico suspeito de usar hipnose para abusar de pacientes dentro do consultório

15 de junho de 2023 0 Por Redação

O ginecologista e obstetra Felipe Sá Ferreira, que tem consultório na Avenida Humaitá, em Maringá, foi preso nesta quinta-feira, 15, pela Polícia Civil depois de ser acusado de crimes de cunho sexual. O médico é suspeito de usar hipnose para abusar de pacientes. Algumas mulheres confirmaram em depoimentos que sofreram abuso dentro do consultório do profissional.

A prisão foi solicitada pela Delegacia da Mulher de Maringá após o delegado Dimitri Tostes Monteiro colher depoimentos de mulheres que se dizem vítimas de Sá Ferreira. Durante quatro meses a polícia trabalhou no caso até chegar ao pedido de prisão temporária, decretada por 30 dias, período que a polícia espera concluir as investigações.

Segundo o delegado, as vítimas alegaram que o profissional utilizava da hipnoterapia para cometer os atos. “Pelo que elas disseram, ele utilizava hipnologia e que a partir daí pedia que elas se tocassem, que se masturbassem”, afirma o delegado. Segundo Tostes Monteiro, uma das mulheres relatou que, a pretexto de exame, o médico começou a massagear o clitóris dela.

suspeito de usar hipnose para abusar de pacientes
O médico Felipe Sá falava muito sobre empoderamento feminino para ganhar a confiança das pacientes Foto: Redes Sociais

A polícia recolheu também documentos e o telefone celular de Felipe Sá Ferreira. Uma das vítimas mostrou à polícia mensagens do médico em que ele dizia ter tido ‘sonhos picantes’ com ela. Outras mensagens enviadas pelo médico a mulheres fazem parte do processo.

A Polícia Civil espera ouvir mais duas vítimas nos próximos dias e pede que, caso mais mulheres tenham passado por situação semelhante, procurem a Delegacia da Mulheres.

Veja também

Maringá prepara o maior São João do Sul do Brasil