Maringá FC e Operário decidem vaga na final do Paranaense

Maringá FC e Operário decidem vaga na final do Paranaense

27 de março de 2022 0 Por Luiz de Carvalho

Depois do empate no jogo de ida, Maringá FC e Operário estão em igualdade de condições, mas o fato de jogar em seu estádio e diante de sua torcida pode fazer toda a diferença para o Maringá.

 

O Maringá Futebol Clube recebe o Operário Ferroviário às 18 horas deste domingo, 27, no Estádio Willie Davids para decidir qual dos dois vai disputar a final do Campeonato Paranaense 2022. A única vez que o Maringá chegou a uma final foi em 2014.


Após empatar em 1 a 1 no jogo de ida da semifinal, em Ponta Grossa na quinta-feira, o Maringá FC conta com o bom retrospecto dentro de casa na competição. Em seis jogos no Willie Davids, o Maringá não levou nenhum gol e consequentemente não teve nenhuma derrota. Foram cinco vitórias e um empate.

 

Com a maior média de público do interior do Estado no campeonato, o Maringá FC também contará com o apoio das arquibancadas, já que restam poucos ingressos disponíveis para o jogo. Com a capacidade aumentada de 10 para 15 mil torcedores, por conta da instalação das câmeras de segurança no estádio, o confronto da tarde de hoje deve bater o recorde de público dos jogos com mando do Maringá em 2022, que atualmente é de 9.470 torcedores na partida diante do Cascavel, pelas quartas de final.

 

Castilho fica sem Denoni

 

Dentro de campo o técnico Jorge Castilho não poderá contar com o volante João Denoni, que foi expulso ao receber o segundo cartão amarelo no primeiro jogo em Ponta Grossa. Segundo o treinador, o atleta fará falta, mas o elenco é qualificado e o jogador que entrar estará preparado.

“Assim como todo o time, o Denoni está em uma excelente fase e sempre perder um jogador importante como ele é ruim, mas mesmo assim acreditamos e sabemos da força do nosso elenco e isso está fazendo a diferença nessa competição para nós. Tenho certeza que o atleta que entrar vai dar conta do recado à altura do Denoni. Talvez possamos mudar um pouco a característica, mas entendemos que isso também faz parte com a escolha do atleta que vai substituí-lo”, explicou Castilho.

 

O último treino da equipe foi na tarde de sábado, 26, no Willie Davids e para o lateral direito Marcos Vinicius, o time está focado e concentrado para buscar a vaga na grande final. “O primeiro jogo sabemos que foi bastante prejudicado por causa da chuva e o gramado todo encharcado, mas mesmo assim conseguimos um bom resultado. Agora, em casa, temos que fazer o que estamos fazendo durante todo o campeonato e esse grupo quer muito isso. Vamos estar focados e muito decididos em campo para conseguir essa vaga. Sabemos da importância de chegar em uma final para o clube, para a cidade e também para nós, atletas, então com certeza lutaremos até o fim para conseguir esse feito”, disse o lateral.

 

Cambistas entram em campo


Com a expectativa de público recorde e as dificuldades para se conseguir ingressos de última hora, entram em cena os cambistas.

Só que, diferente dos cambistas tradicionais, que compram ingressos em grandes quantidades para revendê-los por preços maiores, os cambistas de Maringá estão vendendo ingressos que foram distribuídos pela diretoria do Maringá FC como cortezia para empresas parceiras.

 

A arbitragem do jogo será comandada por José Mendonça da Silva Junior, de Curitiba. Seus auxiliares serão Weber Felipe Silva e Andrey Luiz de Freitas e o quarto árbitro será Robson Babinski. Os portões do Estádio Regional Willie Davids serão abertos às 16h00 e o clube orienta seus torcedores a chegarem mais cedo ao estádio para evitarem filas.

 

FICHA TÉCNICA

MARINGÁ FC X OPERÁRIO

Paranaense, semifinal
Estádio Willie Davids, 18h
Árbitro: José Mendonça da Silva Jr. (Curitiba)

MARINGÁ FC
Dheimison; Marcos Vinicius, Ronald, Vilar e Raphinha; Parrudo, Matheus Bianqui e Guilherme Castro; Mirandinha, Alemão e Felipe Saraiva. Técnico: Jorge Castilho.

OPERÁRIO
Thiago Braga; Arnaldo, Thales, Reniê e Romário; Leandro Vilela, Marcelo e Reina; Thomaz, Felipe Garcia e Paulo  Sérggio. Técnico: Claudinei Oliveira.

 

Veja também

Sarandi participa do Susaf e produtores familiares vão vender em todo o Paraná