Maior apreensão de cocaína do Brasil no ano acontece em Doutor Camargo
23 de fevereiro de 2024Uma ação conjunta da Receita Federal e Polícia Rodoviária Federal na última quinta-feira, 22, na PR-323, próximo à ponte sobre o Rio Ivaí, em Doutor Camargo, resultou na apreensão de 508 quilos de cocaína. Esta foi a maior apreensão deste ano no Brasil fora das regiões portuárias.
A droga, em pacotes de aproximadamente 1 quilo cada um, estava escondida no fundo falso de um caminhão boiadeiro que transportava quatro cavalos. O caminhão foi abordado porque o serviço de inteligência da PRF tinha informações sobre a passagem de uma carga de cocaína em direção ao Estado de São Paulo.
Segundo os agentes, no momento da abordagem, o motorista, que viajava sozinho, ficou nervoso, levantando suspeitas de que havia algo de errado. Uma busca foi suficiente para localizar o fundo falso com o carregamento de mais de meia tonelada de cocaína.
O motorista revelou que havia pego a droga em Terra Roxa, próximo a Guaíra, e a levava para Sorocaba, na região metropolitana de São Paulo.
O motorista foi preso, a droga e o caminhão foram apreendidos e encontram-se sob responsabilidade da Receita Federal. Por enquanto não foi divulgado se há outros envolvidos, mas sabe-se que a polícia agora trabalha para localizar os responsáveis pela distribuição de cocaína na região próxima a Guaíra, na fronteira com o Paraguai, como Terra Rocha, de onde saiu o carregamento.
A maior apreensão de cocaína no Brasil neste ano aconteceu no Porto de Itapoá (SC), em 30 de janeiro, com 581 quilos. Fora de portos, esta de quinta-feira em Doutor Camargo é a maior.
Notícias de Sarandi