Sobe para oito o número de mortos em explosão em cooperativa; 4 sobreviventes estão em estado grave
27 de julho de 2023Subiu para oito o número de trabalhadores mortos na explosão em cooperativa do oeste paranaense que destruiu silos de secagem de grãos na tarde desta quarta-feira, 26. Os bombeiros ainda procuram vítimas na estrutura da C.Vale, cooperativa agroindustrial de Palotina. Até a última atualização, na manhã desta quinta-feira, eram 11 pessoas internadas, sendo quatro em estado grave, e uma pessoa continuava desaparecida.
Aproximadamente 35 bombeiros, sendo 20 bombeiros militares das cidades da região de Palotina e 14 de um grupo especial de resgate que chegou de Curitiba, trabalham nos escombros na tentativa de localizar o trabalhador que continua desaparecido. Cães farejadores também participam das buscas.
Os trabalhos prosseguiram durante toda a noite.
O trabalho precisa ser realizado com cuidado porque a estrutura do local em que estava o silo de secagem foi toda comprometida e há risco de desabamento. Além disso, os bombeiros trabalham em silêncio, na expectativa de ouvir ruídos que possam indicar algum sobrevivente debaixo dos escombros.
Veja também
UEM se destaca entre as melhores universidades da América Latina