Em briga de família em Maringá na noite de Natal, homem mata três, fere quatro e se mata
25 de dezembro de 2023Por considerar-se prejudicado em uma divisão de herança de família, Dario Jorge Kodama, de 56 anos, invadiu a casa de sua irmã Márcia Kodama, no Conjunto Habitacional Hermnn Moraes de Barros, na região norte de Maringá, mata três pessoas, fere outras quatro e em seguida comete suicídio. A tragédia aconteceu na noite deste domingo, 24, no momento em que a família estava reunida para comemorar o Natal.
Morreram na tragédia Rubens de Oliveira Santos, de 53 anos, e seus filhos Caio Kodama Santos, de 18, e ainda José Rafael Barbosa Santos, de 24 anos, além do atirador Dario Jorge Kodama.
As primeiras informações são de que antes ocorreu uma discussão a respeito de herança. A família estava reunida quando Dario chegou usando máscara e luvas, trancou o portão e começou a atirar, usando uma pistola 9mm.
Alguns dos presentes no local conseguiram escapar mesmo estando feridas, pulando o muro ou se trancando em quartos.
Entre os socorridos, o caso mais grave é o de uma garota de 17 anos atingida por vários tiros. Ela precisou se intubada no local para ser levada para o hospital. Segundo os bombeiros, o caso dela é grave.
A irmã do atirador, Márcia Kodama, foi atingida nas pernas e é o caso menos grave entre os feridos.
Uma mulher que estava com um bebê, conseguiu se trancar em um quarto e nenhum dos dois foi descoberto pelo atirador.
A polícia de Maringá já iniciou investigações, principalmente sobre as condições em que Kodama mata três pessoas que não tiveram tempo para se defender, bem como sobre o que o levou a agir dessa forma.
.
Veja também
Sarandi e Maringá se unem pelo rebaixamento da linha férrea entre as duas cidades