O jornalista Vitor Alexandre Ogawa (foto), repórter da Folha de Londrina e com passagem também pelo O Diário, de Maringá, lançou na semana passada um projeto que pode ser muito útil neste tempo de pandemia, quando a economia está enfraquecida e muitas pessoas perderam emprego e renda.
Trata-se de um grupo no Facebook, onde quem precisa pode pedir doação para pagar um boleto e quem está em melhores condições pode ajudar, se quiser, pagando o referido boleto.
Segundo Ogawa, este é um projeto muito simples, onde quem doa e quem recebe tratam pessoalmente do assunto, via Messenger, sem a mediação de quem quer que seja. Assim, nem mesmo o criador do projeto saberá se ocorreu transação, nem de quanto.
O grupo privado no Facebook, que ganhou o nome “Pague esse para mim?”, está no ar desde a semana passada e pode ser acessado pelo endereço https://www.facebook.com/groups/485220316184400/?ref=share. O criador deixa claro que o Pague esse para mim? “é para doação, não é empréstimo”.
Ogawa explica que “muitas pessoas estão passando por dificuldades e não conseguem pagar suas contas porque a pandemia está durando muito, desencadeou uma crise econômica, o desemprego aumenta, a renda diminui e as contas não param de chegar”.