Grupo mata um e fere três na zona sul de Maringá e queima carro em Sarandi
28 de janeiro de 2024Um grupo de pelo menos quatro pessoas, usando um Fiat Palio azul com queixa de furto, matou um rapaz e deixou três feridos em atentados em dois pontos da zona sul de Maringá na noite deste sábado, 27. O carro usado pelo bando foi encontrado momentos depois em chamas em uma estrada rural de Sarandi.
A primeira ação aconteceu por volta das 19h30 em uma casa do Parque da Gávea, próxima ao Contorno Sul. Usando capuzes e capacetes, os homensa perguntaram por um rapaz e como ele não estava, começaram a atirar nas outras pessoas que estavam na casa.
.
Vinícius já tinha histórico de atentados
Vinícius Hugo da Silva dos Santos de Jesus, de 21 anos, foi atingido por vários tiros e morreu na hora. Sandra Maria Canuto, de 60 anos, e o filho dela, Daniel Victor Canuto da Silva, também foram baleados.
Em março de 2022, Vinícius e outro rapaz estavam em uma motocicleta no Jardim Ipanema, na mesma região dos crimes deste sábado, quando homens em um VW Gol se aproximaram e dispararam vários tiros contra a dupla. Vinícius conseguiu fugir depois de levar dois tiros, mas o que estava na garupa morreu recebeu cinco tiros, a maioria na cabeça.
Gleidson Jonathan Silva Oliveira, de 25 anos, permaneceu vários dias internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Metropolitano, de Sarandi, mas não resistiu e morreu duas semanas depois.
Em seguida, os atiradores foram até o outro lado do Contorno Sul, no Conjunto Habitacional Odwaldo Bueno Netto, na região do Cidade Alta, e dispararam mais de 30 vezes contra uma casa. Um rapaz de 17 anos ficou ferido.
Não se sabe se alguns dos ocupantes do carro foram deixados nas proximidades, mas o Palio fugiu pela Avenida Carmen Miranda, entrou em Sarandi pelo Distrito Vale Azul e foi encontrado em chamas momentos depois em uma estrada rural entre o Jardim França e o Conjunto Habitacional José Richa, na zona sul de Sarandi.