Feira do Produtor de Sarandi é reorganizada para valorizar a agricultura e agroindústria familiar

Feira do Produtor de Sarandi é reorganizada para valorizar a agricultura e agroindústria familiar

12 de julho de 2023 1 Por Redação

A Feira do Produtor de Sarandi, na Avenida Ângelo Perine, na Praça Kane Andó, no Parque São Pedro, tem tudo para se tornar uma tradição para a população, em especial para aqueles que querem produtos frescos, de origem conhecida e preços convidativos. Formatada com uma nova concepção pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico, a feira precisa ser boa para a clientela, que vai comprar diretamente de quem produz, sem atravessadores, e boa para o produtor, que assim terá garantia de comercialização do que produzir.


A Feira do Produtor vai acontecer nas terças-feiras, das 16 às 20 horas. “Mais do que tradição, feiras são instrumentos de valorização econômica, de geração de emprego e renda”, afirma o secretário de Desenvolvimento Econômico, Antoni Estigarribia.


De acordo com o secretário, em sua nova concepção a Feira do Produtor vai valorizar a produção regional e a agricultura familiar, ofertando legumes, verduras e frutas, ovos, mel e até flores. A agroindústria familiar marca presença com embutidos de carnes, pães, bolos, compotas, temperos, queijos, caldo de cana e – o que não pode faltar em uma feira – pastel frito na hora.

Feira do Produtor
Produtos frescos, diretamente do produtor à mesa do consumidor é o diferencial que a Secretaria de Desenvolvimento Econômico quer valorizar Foto: Arquivo


A reorganização de feiras é estímulo à atividade, passa pela compreensão da atividade como referência de uma tradição, mas é preciso entender que é preciso gerar resultados econômicos para o feirante. “Temos buscado compreender as dificuldades do setor para definir uma estratégia de valorização com recursos que potencializem a importância da atividade”, afirma o secretário.

Veja também

Presos aprendem panificação para terem profissão quando deixarem a penitenciária