Ex-presidiário com tornozeleira é executado na guerra do tráfico em Sarandi
15 de agosto de 2021O ex-presidiário Tiago de Freitas Ferreira, de 25 anos, velho conhecido da polícia de Sarandi, foi executado a tiros na noite deste sábado, 14, na Rua Barão de Mauá, no Jardim Ana Eliza, por dois homens que, após o crime, fugiram em uma motocicleta dando tiros para o alto para comemorar o feito. Outras duas pessoas ficaram feridas.
A polícia de Sarandi não tem dúvidas de que tratou-se de um acerto de contas entre quadrilhas. Tiago de Freitas tinha envolvimentos perigosos, saiu da cadeia há poucos dias e era monitorado por tornozeleira eletrônica. A execução aconteceu quando Tiago chegava à casa de um amigo em uma bicicleta.
Dois homens chegaram em um motocicleta, se aproximaram e dispararam várias vezes contra o rapaz, matando-o na hora. Também ficou ferido Thiago Henrique Moreira, de 19 anos, que levou um tiro no quadril, e Claudelino da Silva, de 61, que levou um tiro na perna, possivelmente por acidente.
Há suspeitas de que a execução do ex-presidiário tenha ligação com outro crime ocorrido na quarta-feira, 11, quando o traficante Diego Henrique Valentin, vulgo Pestinha, de 25 anos, considerado chefe do tráfico na região dos bairros Jardim Ana Eliza, Jardim Esperança e Habitacional José Richa, na zona sul de Sarandi, sofreu um atentado no Jardim Esperança.
Homens chegaram em um carro e dispararam contra o rapaz, que fugiu e conseguiu se esconder dos agressores. Com uma bala no abdomen e outra em uma perna, Pestinha foi internado e está na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Metropolitano de Sarandi.