Ex-prefeito de Sarandi tem contas reprovadas e pode ficar inelegível

Ex-prefeito de Sarandi tem contas reprovadas e pode ficar inelegível

3 de maio de 2021 0 Por Redação

Por unanimidade, os vereadores de Sarandi reprovaram as contas da prefeitura referentes ao exercício de 2016, último ano da administração Carlos Alberto de Paula Júnior. Contas reprovadas podem tornar o ex-prefeito inelegível nas próximas eleições com base na Lei da Ficha Limpa.

A votação aconteceu na sessão desta segunda-feira e a Câmara seguiu recomendação do Tribunal de Contas do Estado do Paraná, que sugeria a reprovação das contas de De Paula.

Antes da votação, todos os vereadores de Sarandi foram instados a analisar com profundidade o relatório do TC-PR e os pontos das contas em que supostamente havia alguma irregularidade.

Alguns dias antes da votação, o presidente da Câmara, Eunildo Zanchim, o Nildão (Republicanos), informou ao ex-prefeito seu direito de comparecer à sessão do Legislativo, ou um advogado de sua escolha, para contestar a análise feita pelo Tribunal de Contas, que recomendou à Câmara a reprovação das contas. Mas, De Paula não compareceu e nem enviou representante legal.