Por unanimidade, os vereadores de Sarandi reprovaram as contas da prefeitura referentes ao exercício de 2016, último ano da administração Carlos Alberto de Paula Júnior. Contas reprovadas podem tornar o ex-prefeito inelegível nas próximas eleições com base na Lei da Ficha Limpa.
A votação aconteceu na sessão desta segunda-feira e a Câmara seguiu recomendação do Tribunal de Contas do Estado do Paraná, que sugeria a reprovação das contas de De Paula.
Antes da votação, todos os vereadores de Sarandi foram instados a analisar com profundidade o relatório do TC-PR e os pontos das contas em que supostamente havia alguma irregularidade.
Alguns dias antes da votação, o presidente da Câmara, Eunildo Zanchim, o Nildão (Republicanos), informou ao ex-prefeito seu direito de comparecer à sessão do Legislativo, ou um advogado de sua escolha, para contestar a análise feita pelo Tribunal de Contas, que recomendou à Câmara a reprovação das contas. Mas, De Paula não compareceu e nem enviou representante legal.