Embriagado, vereador eleito atropela e mata idoso que caminhava na calçada

Embriagado, vereador eleito atropela e mata idoso que caminhava na calçada

22 de dezembro de 2024 1 Por Redação

Além de estragar a festa de fim de ano de uma família inteira, o vereador eleito Kenny Rogers Gonçalves Anacleto, o Kenny do Cartório (MDB), pode passar o Natal na cadeia e terá que torcer para que esteja solto no Ano Novo para tomar posse na Câmara de Guarapuava. Ele atropelou o matou José Maceno de Almeida, de 82 anos, neste sábado, 21, na Avenida Rubem Siqueira Ribas, no Jordão, e acabou preso em flagrante.

O idoso caminhava na calçada quando foi atropelado. Algumas pessoas disseram que o carro do vereador eleito, um Ford Ka Sedan branco, estava em altava velocidade no momento do acidente, tanto que chegou a capotar.

Populares afirmaram que Kenny do Cartório aparentava estar embriagado, o que também foi percebido pelos policiais que atenderam à ocorrência. Depois, o próprio vereador confessou que tinha ingerido bebida alcoólica antes de dirigir e que estava com a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) cassada.

Depois de atropelar o idoso e capotar o próprio carro, Kenny do Cartório fugiu do local sem prestar socorro à vítima. Ele estava pedindo carona para fugir quando acabou detido por dois delegados da Polícia Civil que passavam pelo local.

José Maceno, conhecido como Jeca, recebeu atendimento de uma equipe do suporte avançado do Samu e apresentava parada cardiorrespiratória. Os socorristas fizeram manobras de reanimação, mas ele não resistiu aos ferimentos.

Embriagado, vereador eleito atropela e mata idoso na calçada
Há indícios que apontam que o vereador Kenny do Cartório dirigia em velocidade acima do permitido naquela rua Foto: Samu

Preso, o vereador eleito Kenny Rogers Gonçalves Anacleto, de 33 anos, deve responder por homicídio culposo, que assumiu o risco de matar ao beber e dirigir, por não prestar socorro à vítima e por evadir-se do local do acidente para fugir da responsabilidade penal ou civil.

.

Veja também