Dois morrem em acidente na BR-153; menina recebe transfusão no local
13 de dezembro de 2024O motorista Miguel Moreno, da Secretaria de Saúde de Jaboti, e a passageira Maria Isabela, de 21 anos, morreram na hora em um acidente ocorrido na tarde desta quinta-feira, 12, na BR-153, em Japira, no Norte Pioneiro do Paraná. O VW Gol da prefeitura de Jaboti e um Fiat Strada de Santo Antonio da Platina bateram de frente.
Além das duas mortes, três pessoas ficaram gravemente feridas e foram internadas em hospitais de Londrina e Maringá.
Dois helicópteros do Samu baseados em Maringá e uma ambulância atenderam à ocorrência, transportando os feridos para hospitais da região.
No local do acidente, a equipe do médico Maurício Lemos, coordenador médico da operação aeromédica de Maringá, fez uma transfusão de sangue na menina Maria Laura Ferraz, de cinco anos, antes de transportá-la para o Hospital Universitário de Maringá, onde ela foi internada na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) com ferimentos diversos. Ela é a primeira criança a receber transfusão de sangue no local do acidente na história do socorro aéreo do Paraná.
Também a mãe da menina, Luciana Ferraz, foi transportada pelo helicóptero e encontra-se na UTI do Hospital Universitário. O estado das duas é considerado grave.
A Polícia Rodoviária Federal precisou impedir a passagem de veículos na BR-153 enquanto os socorristas atendiam às vítimas. Além disso, foi necessário conservar as evidências para o trabalho da Polícia Científica que deverá esclarecer como ocorreu o acidente.
.
Veja também