Pestinha é executado a tiros na UTI de hospital de Sarandi quatro dias depois de escapar de atentado

Pestinha é executado a tiros na UTI de hospital de Sarandi quatro dias depois de escapar de atentado

15 de agosto de 2021 0 Por Redação

Considerado um dos chefes do tráfico de drogas na região do Jardim Esperança e Residencial José Richa, na zona sul de Sarandi, o indivíduo Diego Henrique Valentin, conhecido como Pestinha, de 25 anos, foi executado com vários tiros na tarde deste domingo, 15, no interior da Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Metropolitano de Sarandi.

Pestinha era velho conhecido da polícia e integrava um grupo apontado por crimes como porte de armas, tráfico de drogas, homicídio, corrupção de menores, entre outros. Há tempos ele estava jurado de morte por invadir áreas de outros traficantes.

Na última quarta-feira, 11, tentaram matá-lo a tiros, mas, mesmo ferido ele conseguiu escapar de seus executores, na Rua Cezário Mancini, no Jardim Esperança. Com um bala alojada no abdômen e outra numa perna, ele precisou ser internado e estava em estado grave, intubado na UTI do Hospital Metropolitano, onde acabou executado.

O crime aconteceu no início da tarde, quando três chegaram ao Hospital Metropolitano em um Space Fox, renderam funcionários na recepção e dois deles foram até a UTI e dispararam várias vezes contra Pestinha.

O carro que usaram na prática do crime foi encontrado pouco depois em uma estrada rural do lado norte de Sarandi.

Sarandi tem duas execuções em 15 horas

A morte de Pestinha aconteceu 15 horas depois do também traficante Tiago de Freitas Ferreira, de 25 anos, ser executado no Jardim Ana Eliza, mesma região dominada por Pestinha.

Tiago chegava a casa de um amigo em um bicicleta quando foi abordado por dois homens em uma motocicleta, que começaram a atirar. O ex-presidiário, que tinha deixado a prisão há poucos dias e estava usando tornozeleira eletrônica, morreu na hora e outras duas pessoas que estavam no local ficaram feridas.

Para a polícia, está acontecendo uma guerra de quadrilhas de traficantes em Sarandi e ela se intensificou nos últimos dias, com os integrantes dos grupos eliminando os adversários. A guerra seria pelo controle do tráfico em parte da zona sul da cidade, principalmente no Jardim Esperança, Jardim Ana Eliza e Residencial José Richa.