Capotamento no acesso à PR-317 mata Mateus Costa Clemente, de 20 anos

Capotamento no acesso à PR-317 mata Mateus Costa Clemente, de 20 anos

15 de novembro de 2022 1 Por Luiz de Carvalho

Alta velocidade e falta de cinto de segurança podem ser os principais ingredientes para a morte de Mateus Costa Clemente, motorista de 20 anos que dirigia o VW Saveiro que capotou na PR-323 ao tentar acesso à PR-317, em Maringá. O motorista perdeu o controle, saiu da pista, bateu no guard-rail e em seguinda o veículo capotou seguidas vezes na pista.

O acidente aconteceu na noite desta segunda-feira, 14, e testemunhas disseram à Polícia Rodoviária Estadual que o carro estava em alta velocidade no sentido Paiçandu-Maringá e o motorista perdeu o controle ao fazer a curva que o levaria à PR-317. A certeza de que ele não usava cinto de segurança está no fato de ele cair do lado de fora do carro enquanto acontecia o capotamento.

Samu, Polícia Rodoviária e Polícia Militar atenderam à ocorrência, houve tentativa de reanimação no local, mas o motorista morreu pouco depois do acidente. Ele sofreu traumatismo craniano e fratura no pescoço.

Mateus Costa Clemente era morador do Jardim São Francisco e o corpo está sendo velado na Capela Prever do Jardim Alvorada, na Avenida Pedro Taques.

No final de setembro, Mateus estava em compania de Anatan Aparecido Waldomiro comprando bebidas em um supermercado da Avenida Franklin Delano Rossevelt, quando Anatan foi executado com vários tiros por um atirador que desceu de um Jeep Renegade. O empresário Marcelo Zerbinatti, que estava na calçada, também foi atingido e também morreu no local.