Cúpula da Segurança discute implantação do Batalhão Metropolitano em Sarandi
14 de setembro de 2023Em reunião da cúpula da Segurança Pública do Paraná nesta semana em Sarandi foram discutidos detalhes da implantação do Batalhão Metropolitano da Polícia Militar e a elevação da Delegacia de Polícia Civil à condição de Subdivisão. A reunião foi liderada pelo secretário estadual de Segurança, coronel Hudson Leôncio Teixeira, e pelo comandante-geral da PM, coronel Jefferson Silva.
A cúpula da Segurança foi recepcionada pelo prefeito Walter Volpato (PSC) e o vice, Wlademir Garbúggio, com a presença ainda dos comandantes do 4º Batalhão da Polícia Militar, major José Renato Mildemberger, o 3º Comando Regional, tenente-coronel Ademar Paschoal, e outras autoridades ligadas à segurança. Vereadores e secretários municipais também participaram do evento.
“Segurança sempre esteve no topo da nossa agenda e seguimos preocupados com avanços da criminalidade na região, buscando valorizar nossa Guarda Civil Municipal, já uma referência para municípios paranaenses, e tratando com o governo estadual dos investimentos necessários para reforçar a infraestrutura de prevenção e combate à criminalidade”, disse o prefeito Walter Volpato.
Tratativas adiantadas e terreno garantido
Tratativas para instalação do Batalhão Metropolitano estão avançadas, considerando que o município já disponibilizou terreno para construção da infraestrutura. O secretário de Segurança, coronel Hudson Leôncio Teixeira, reforçou que sua presença no município cumpre etapa importante na instalação do Batalhão Metropolitano, ao conhecer de perto as demandas junto aos comandantes civis e militares que atuam diretamente na prevenção e combate à criminalidade.
“Essa proximidade é fundamental para apressar a superação de obtáculos burocráticos e avançar, considerando a disposição em fortalecer a segurança com uma nova referência de infraestrutura, de extrema importância para Sarandi e região”, disse o secretário. O cornel Hudson lembrou ainda que segurança se faz com planejamento, investimentos e, principalmente, ação. “ O criminoso não espera e nós também não. Precisamos agir”, acrescentou.
Os deputados estaduais Maria Vitória (PP) e Evandro Araújo (PSD) acompanham os entendimentos com o governo estadual, reforçando a importãncia do projeto. Araújo fez breve histórico de Sarandi, destacando o evolução populacional das últimas décadas, e como o município se redesenha para superar desafios impostos pelo contínuo crescimento.
Mais notícias de Sarandi
Ligação da zona sul de Sarandi com Maringá fica pronta até abril
Sarandi devolve R$ 500 mil a contribuintes que pagaram IPTU sem desconto
[…] Cúpula da Segurança Pública do Paraná discute implantação de Batalhão Metropolitano em Sarand… […]