APP-Sindicato pede o fechamento das escolas de Sarandi

APP-Sindicato pede o fechamento das escolas de Sarandi

10 de junho de 2021 0 Por Luiz de Carvalho

Representantes do Núcleo Sindical de Maringá se reuniram com a prefeitura de Sarandi na última terça-feira para discutir a continuidade das aulas presenciais na cidade em um momento em que os contágios por coronavírus voltam a aumentar e os leitos de UTI na região estão todos ocupados. Eles pediram o fechamento das escolas de Sarandi até mudança na situação sanitária da região.

A APP-Sindicato de Maringá, que buscou o diálogo com a gestão, aponta a necessidade de manter as atividades remotas, sem que haja prejuízo pedagógico nas escolas.

A prefeitura alegou que não pode arcar com a responsabilidade das escolas estaduais abertas, porém se propôs a manter um diálogo sobre o tema.

Sindicato pede fechamento das escolas de Sarandi

Os professores desfilaram com faixas e cartezes contra o funcionamento das escolas no momento

“Sugerimos que a prefeitura escreva em um decreto priorizando a autonomia dos Conselhos Escolares na decisão da reabertura dos colégios estaduais e que o Núcleo de Educação não interfira no processo de decisão sem autorização do Conselho Escolar”, enfatiza André Tamiozzo, secretário Executivo de Comunicação da APP-Maringá. 

A prefeitura se propôs ainda a levar a pauta para a próxima reunião da Associação dos Municípios do Sentrião Paranaense (Amusep), para que haja um encaminhamento unificado na região, principalmente levando em consideração os altos números de infecção.