Águas de Sarandi ganha sede própria, ampla, moderna e bem localizada

Águas de Sarandi ganha sede própria, ampla, moderna e bem localizada

16 de dezembro de 2022 1 Por Luiz de Carvalho

Chegando próximo à metade de seu segundo mandato, o prefeito Walter Volpato (PSC) e o vice-prefeito Wlademir Garbúgio cumprem mais uma promessa de campanha: entregaram a sede própria da Águas de Sarandi, autarquia responsável pelos serviços de água e esgoto na cidade.

 

A inauguração aconteceu na última sexta-feira, 16, com a presença de autoridades. As instalações próprias da autarquia ocupam toda uma quadra entre as avenidas Londrina e Giro Watanabe, ao lado da Paróquia São Paulo Apóstolo. São 1,8 mil metros quadrados de área construída, com blocos administrativos e operacionais, além de garagem operacional.

Águas de Sarandi

O prédio amplo e moderno recebeu o nome do empresário José Vignoto Foto: Flávio Bim

 

Foram investidos R$ 4 milhões na construção das novas instalações, mas assim que a Águas de Sarandi mudar para sua casa nova será possível se livrar de um gasto de R$ 20 mil todos os meses com aluguel. Além disso, finalmente a autarquia terá um espaço adequado às suas necessidades.

 

Duas pessoas significativas para a vida de Sarandi foram homenageadas com a nova sede da Autarquia. Um deles é José Vitório Vignoto, que dá nome à Autarquia. Pioneiro que chegou em 1963, Vignoto sempre foi ativo na vida social da cidade, participando do seu crescimento, investindo e acreditando no futuro da nossa cidade. O empresário, que foi um dos principais nomes do setor imobiliário de Sarandi, morreu em dezembro de 2020 de complicações advindas da covid-19.

Águas de Sarando nova sede

Internamente, espaço confortável para o trabalho dos mais de 100 servidores e para o público Foto: Flávio Bim

 

Já o Salão Nobre de Reuniões foi batizado com o nome de Durval Rodrigues em homenagem ao servidor que entrou no serviço público em 1996 e exerceu a função de Assistente Administrativo na Águas de Sarandi desde 2010, sendo um exemplo de trabalhador durante os 25 anos que serviu ao município. Durval morreu em março do ano passado aos 43 anos, também vítima da covid-19.

 

O prefeito Walter Volpato destacou que a Águas de Sarandi é um dos setores mais importantes do município de Sarandi e que faz um trabalho que tem reflexos diretamente na qualidade de vida da população. “Estamos próximos de fechar 100% da área urbana com atendimento da rede de esgoto sanitário e este é um trabalho da Águas de Sarandi. Além disto, a autarquia resolveu o problema de falta de água da cidade aumentando a capacidade de reservação em todos os setores. Água de boa qualidade e a coleta de esgoto são decisivos para a saúde da população e na medida que esses trabalhos avançam reduzem-se as filas nas Unidades Básicas de Saúde”, disse o prefeito.

Inauguração da Águas de Sarandi