Adversários dizem que De Paula está inelegível; ele garante que já cumpriu a pena
20 de junho de 2024Uma intensa campanha está acontecendo nas redes sociais para tentar convencer o eleitorado de Sarandi, na Região Metropolitana de Mazringá, que o pré-candidato Carlos Alberto de Paula Júnior (PSB) está inelegível por três anos.
As publicações se intensificaram e chegaram a sair também em sites de notícias da região depois que pesquisas de opinião pública mostraram que, se a eleição fosse hoje, De Paula seria o favorito na disputa pela prefeitura.
Em algumas das publicações há imagem de uma decisão judicial tornando De Paula inelegível.
Porém, os partidários do ex-vereador e ex-prefeito estão respondendo com a informação de que Carlos Alberto de Paula Júnior realmente foi declarado inelegível pela Justiça Eleitoral, porém isto foi em 2021 e o período de inelegibilidade terminou no início deste mês.
Os advogados que cuidam dos interesses de Carlos de Paula Júnior destacam que, mesmo que não tivesse transitado em julgado, não haveria inelegibilidade, pois não houve dolo.
O caso que gerou essa polêmica é uma ação do Ministério Público de Sarandi movida em 2007, envolvendo todos os vereadores da Câmara na época em um caso de improbidade administrativa. Após o início da ação, De Paula já foi eleito vice-prefeito, depois assumiu como prefeito, foi reeleito e quatro anos atrás foi mais uma vez candidato. Em todas as eleições de que participou, os adversários de De Paula alegavam que ele estaria inelegível.
Veja também