A duas semanas da eleição, TRE confirma que De Paula é elegível
19 de setembro de 2024“Quero ver esse pessoal conseguir dormir agora que o De Paula está elegível”, disse o deputado Delegado Jacovós, presidente do PL em Maringá e principal apoiador da campanha do ex-prefeito Carlos Alberto de Paula Júnior (PSB) à prefeitura de Sarandi, no momento em que o Tribunal Regional Eleitoral do Paraná (TRE) confirmou a elegibilidade de De Paula, nesta quinta-feira, 19.
A decisão, com transmissão ao vivo pela internet, transmissão que deve ter sido acompanhada pelos demais candidatos à prefeitura de Sarandi, especialmente aqueles que trabalharam para manter o ex-prefeito inelegível.
O problema começou quando Carlos De Paula, como prefeito, contratou médicos de forma irregular, o que resultou em um decreto legislativo rejeitando as contas do ex-prefeito. Porém, o decreto foi posteriormente suspenso de forma liminar pela Justiça.
Na votação de quinta-feira, os desembargadores do TRE foram unânimes pela elegibilidade de De Paula, colocando-o na disputa pela prefeitura.
“Eu falei desde o início que era tudo fake news”, diz Jacovós. “O pessoal, ao invés de ir pedir voto, ficou se ocupando com fake news. Agora, Sarandi sabe: De Paula é candidato e será prefeito”.
Após a decisão do Tribunal, Jacovós publicou um vídeo em suas redes sociais desafiando os demais candidatos à prefeitura de Sarandi a conseguir dormir nos próximos dias, até a eleição.