Sarandi quer vacinar guardas municipais e policiais civis e militares contra a covid-19

Sarandi quer vacinar guardas municipais e policiais civis e militares contra a covid-19

24 de maio de 2021 0 Por Luiz de Carvalho
Luiz de Carvalho

Todos os vereadores de Sarandi, além do prefeito Walter Volpato (PSC) e a secretária municipal de Saúde, Aparecida Rodrigues Schwarz, vão assinar um requerimento em que solicitarão à 15ª. Regional de Saúde a destinação de doses de vacina para vacinar guardas municipais de Sarandi contra a covid-19, assim como os membros das polícias Civil e Militar que atuam na cidade.

Gil Pinas

O vereador Gil Pinas defende que quem trabalha com a segurança da população precisa estar protegido contra o coronavírus

A ideia foi apresentada na sessão da Câmara Municipal desta segunda-feira pelo vereador Gilberto Messias de Pinas, o Gil (PSC), e de imediato ganhou a adesão do decano do legislativo sarandiense Belmiro da Silva Farias, o Belmiro Barbeiro (PP).

Gil quer que o requerimento seja da Câmara, assinado por todos os vereadores para ganhar força. “Se for preciso, vamos os 10, mais o prefeito e a secretária, à 15ª. Regional conversar pessoalmente com o diretor, o Ederlei Alkamin, para mostrarmos a ele a importância de nossa força de segurança trabalhar de forma protegida contra o vírus, tanto para cada agente ou policial quanto para seus familiares”.

Gil argumenta que os guardas municipais, assim como os PMs e os agentes da Polícia Civil, precisam ir a todos os tipos de ambientes, manter contatos com pessoas que vivem diferentes realidades, muitas vezes têm que impedir certos eventos e nunca se sabe quem poderá transmitir o vírus.

Segundo ele, além da situação do profissional da segurança, há o risco de ele levar o coronavírus para casa e contaminar seus familiares.

Como em vários lugares o pessoal da segurança pública já está sendo vacinado, os vereadores de Sarandi acreditam na colaboração da 15ª. Regional de Saúde, que tem sede em Maringá, para que também Sarandi possa vacinar guardas municipais e policiais contra tão perigosa ameaça.