Criador de conteúdo sobre motos para internet morre ao bater em alta velocidade na BR-376
28 de abril de 2024O produtor de conteúdo para a internet sobre motos de alta cilindragem Decio Occhi Schmiedt, morador de Marialva, morreu na noite deste sábado, 27, ao bater em alta velocidade quando pilotava uma Honda CBR 1000 na BR-376, entre Marialva e Mandaguari. O choque foi tão violento que piloto e moto foram arremessados na outra pista da rodovia, atingidos por duas carretas e um caminhão e arremeados de volta à pista em que estavam, onde foram atingidos por mais um carro.
O acidente aconteceu nas proximidades do antigo Motel Greenwich, no sentido Marialva-Mandaguari. Segundo testemunhas, a moto estava em altíssima velocidade e ao tentar uma ultrapassagem a uma carreta, tocou na carroceria, perdeu o controle e foi arremessada na outra pista, onde bateu com outras carretas e foi a arremessada de volta.
Um caminhão furgão que trafeva no sentido Mandaguari-Marialva, numa tentativa de evitar também se chocar com a moto, perdeu o controle, saiu da pista e tombou na ribanceira.
O condutor morreu na hora e o que sobrou da moto foi monte de ferro retorcido.
Conteúdo sobre motos para a internet
Decio Occhi Schmiedt, 34 anos, era um pequeno empresário, proprietário da Schmiedt, empresa instalada no Jardim Hamada. Embora trabalhasse com instalações elétricas, Schmiedt se identificava em suas redes sociais como produtor de conteúdo sobre motos de alta cilindragem, uma paixão que tinha desde criança.
Ele publicava vídeos e jogos de corridas de motos, mas também imagens dele próprio em alta velocidade em estradas da região, inclusive fazendo ultrapassagens perigosas.
De fato, em suas redes sociais há muitas fotos e vídeos dele em motos grandes. Alguns vídeos mostram o próprio Décio em alta velocidade com a mesma Honda CBR 1000 que pilotava no momento do acidente.
Mas, na maioria das fotos em suas redes sociais ele aparece junto com os três filhos.
Veja também