Inquérito vai mostrar se houve despreparo de guardas municipais que mataram homem surtado

Inquérito vai mostrar se houve despreparo de guardas municipais que mataram homem surtado

13 de agosto de 2023 0 Por Redação

Lourenço Araújo Cassimiro, de 43 anos, foi morto na tarde deste domingo, 13, por um tiro disparado por um guarda civil municipal de Sarandi durante o atendimento a uma ocorrência de violência doméstica no Jardim Bom Pastor, na zona norte de Sarandi.

O caso oorreu na Avenida João Paulo Apóstolo, onde a Guarda Municipal compareceu por solicitação do Samu, que atendeu uma mulher que teria sido agredida pelo marido.

Os agentes da Guarda Municipal encontraram Cassimiro surtado, xingando e ameaçando. Segundo os agentes, ele estaria com uma faca e um martelo.

Os agentes teriam usado arma de choque para dominar Lourenço Araújo Cassimiro, mas mesmo assim ele teria corrido em direção aos guardas, quando um deles disparou um tiro de pistola contra ele, matando-o na hora.

A Secretaria de Trânsito, Transporte e Segurança, da qual a Guarda Civil Municipal faz parte, vai abrir um inquérito para apurar o caso. O objetivo é saber se houve despreparo por parte dos agentes que usaram arma letal contra um paciente psiquiátrico surtado. Pelo protocolo, o objetivo da ação da Guarda Civil Municipal é conter a pessoa surtada, não matá-la.