Corpo de Índia Potira, chacrete que foi do estrelato à cadeia, é cremado no Rio de Janeiro

Corpo de Índia Potira, chacrete que foi do estrelato à cadeia, é cremado no Rio de Janeiro

12 de julho de 2023 0 Por Redação

A ex-dançarina Maria da Glória Aguiar da Silva, que ficou famosa no programa “Cassino do Chacrinha”, na Globo, entre 1970 e 1978, com o apelido de Índia Potira, morreu nesta terça-feira, 11, aos 76 anos, na comunidade em que morava com a família, no Rio de Janeiro. Ela enfrentava um câncer. O corpo da ex-chacrete foi cremado na tarde desta quarta-feira.


O apelido Índia Potira foi colocado pelo apresentador Abelardo Barbosa, o Chacrinha, que sempre dava apelidos bastante característicos às suas chacretes, como é o caso de Rita Cadilac, Vera Furacão, Beth Balanço, Gracinha Copacabana e Fátima Boa Viagem, por exemplo. O nome ‘Índia Potira’ já era conhecido na década de 1970, tendo sido uma personagem da novela “Irmãos Coragem”, interpretada por Lucia Alves.

Ser dançarina era um sonho de Maria da Glória desde a infância, mas muita coisa aconteceu antes mersmo que se tornasse adulta. Aos 14 anos ela já era mãe e por ser uma garota muito bonita era muito cortejada e vivia uma vida de muitos amores.

Em documentários que contavam sua história, ela revelou que muitas chacretes saiam com homens por dinheiro e isto causou grande problema entre suas ex-colegas de trabalho.

índia potira
O apresentador Chacrinha com as chacretes Índia Potira e Sandra Matera Foto: Profile Chacretiano


Após o fim dos programas de Chacrinha na TV – ele morreu em 1988, aos 70 anos -, a ex-chacrete ainda apareceu várias vezes em documentários ou programas de TV sobre Chacrinha. Algum tempo atrás ela apareceu na novela “Amor à Vida” e em 2008 apareceu em outra novela, “Beleza Pura”, no papel dela mesma.

Em 2010, Potira foi diagnosticada com câncer e precisou retirar um dos seios. Por muito tempo se considerava curada, mas a doença voltou.

Veja também

Presos das penitenciárias de Maringá aprendem panificação