Homem é espancado até a morte no Jardim Universal, em Sarandi

Homem é espancado até a morte no Jardim Universal, em Sarandi

3 de dezembro de 2022 1 Por Luiz de Carvalho

José Paulo dos Santos Martins, morador no Jardim Verão, em Sarandi, foi morto a pauladas na madrugada deste sábado, 3, entre os jardins Bom Pastor e Universal, na zona norte de Sarandi. As informações dadas à polícia pelas possíveis testemunhas, entre elas a própria mulher do morto, não foram convincentes, mas a Polícia Civil espera esclarecer o caso ainda neste sábado.

Junto ao corpo foi encontrada a motocicleta de José Paulo e um pedaço de caibro, que foi usado pelo assassino para esmagar a cabeça do rapaz. A vítima ficou com o rosto desfigurado.

Também estava no local a mulher da vítima, Beatriz Vitória Ramos Teixeira, de 19 anos, que estaria na garupa da moto na hora do assassinato.

Um dos suspeitos é Vitor Andrade Ferreira, de 28 anos, que momentos antes foi encontrado baleado no mesmo bairro e disse que o tiro teria sido disparado por um casal em uma moto, cuja descrição confere com José Paulo e a mulher dele. Porém, a mullher que estava na moto com José Paulo disse à polícia que o crime foi praticado por um grupo de pessoas, mas soube dizer quem eram e nem para onde foram.

O delegado Adriano Garcia, da Polícia Civil, está coordenando as investigações e espera ter o caso esclarecido ainda neste sábado. A princípio, ele acredita que José Paulo e Beatriz Vitória estavam de moto e foram atacados por uma gang, o rapaz reagiu e atirou nos agressores, acertando Vitor Andrade, mas teria sido atacado a pauladas pelos demais, que após o materem fugiu, levando a arma de José Paulo.

O delegado quer saber se havia alguma rixa entre José Paulo dos Santos Martins e o grupo de Vitor e porque o rapaz tinha uma arma de fogo.

Também no Jardim Universal, em março deste ano outro rapaz foi morto a pauladas. Carlos Eduardo Sabino Vedovelli foi espancado até a morte em uma baia existente no final do bairro.