Corpo de Bombeiros, Guarda Municipal e os fiscais da Secretaria de Meio Ambiente participaram de uma operação para apreender um cão pitbull que vinha aterrorizando o Jardim das Flores, em Sarandi.
Os proprietários foram avisados, notificados, mas como não tomaram providências, o cão que vinha causando problemas foi apreendido pela Secretaria de Meio Ambiente e seus proprietários multados.
E a multa é pesada, porque para fazer a apreensão do bicho, a secretaria primeiro teve que construir um local só para ele, grande e isolado dos demais animais. Além disto, os proprietários ainda terão que contratar um adestrador para reeducar o animal.
O pitbull do Jardim das Flores era um problema para o bairro. Vivia solto nas ruas, atacava pessoas, matava outros cães e crianças tinham que evitar passar pelas proximidades devido ao perigo que ele representava. Virou caso de polícia, rendeu multa, mas nada foi suficiente para conscientizar os proprietários que cães de estimação são criados no quintal, não na rua, principalmente em se tratando de animal de alta periculosidade.
[…] Pitbull que aterrorizava o Jardim das Flores é apreendido […]