O 2º Desafio Pedala Sarandi foi uma oportunidade para que os participantes conhecessem a zona rural do município, mas foi também uma grande festa com a confraternização de amantes do Mountain Bike (MTB), incentivo à prática de esporte, além de arrecadar fundos para as atividades da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais, a Apae, entidade voltada a promover o bem-estar e desenvolvimento da pessoa com deficiência.
A concentração dos ciclistas teve início às 6 horas no antigo Clube ElDorado, onde foi feita a largada e chegada do evento, com todo o suporte aos atletas, como café da manhã, água potável e acesso a banheiros. O evento contou com dois percursos, um de 21 quiulômetros e outro de 52, todos na zona rural de Sarandi, com nível de dificuldade entre baixo e médio, contendo pontos de apoio com água, frutas, doces, socorrista e carro de apoio.
Foto: Flávio Souza
Após a chegada de todos os atletas, foi realizada a premiação para os primeiros colocados de cada categoria do evento de mountain bike, além dos prêmios para maior equipe, atleta mais experiente e atleta mais jovem. Também houve sorteio de diversos brindes, incluindo uma bicicleta.
O vice-prefeito Wlademir Garbúggio, o presidente da Apae, Neire Montini, e o presidente da Câmara Municipal, vereador Eunildo Zanchim, acompanharam a largada, a chegada e participaram da entrega da premiação.
Muitos participantes estavam vendo a zona rural de Sarandi pela primeira vez Foto: Flávio Souza
Classificações do Desafio Pedala Sarandi de Mountain Bike