Polícia procura Lincon Van Damme, suspeito de executar Pestinha na UTI com mais de 20 tiros

Polícia procura Lincon Van Damme, suspeito de executar Pestinha na UTI com mais de 20 tiros

16 de agosto de 2021 0 Por Redação

A Polícia Civil de Sarandi desenvolve buscas desde a tarde de domingo, 15, para localizar e prender o traficante Lincon Van Damme Ferreira, de 23 anos, suspeito de ter comandado a invasão do Hospital Metropolitano e executado com mais de 20 tiros o também traficante Diego Henrique Valentin, vulgo Pestinha, que estava internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) desde que sofreu um atentado a bala no meio de semana.

O delegado Rodrigo Garcia diz que Lincon Van Damme, que saiu da cadeia há poucos dias, era um dos três homens que participaram da execução de Pestinha e foi também quem na quarta-feira, 11, tentou matar Pestinha em uma área comercial do Jardim Esperança, acertou dois tiros e agora voltou para completar o serviço, já que o rival tinha passado por cirurgia para tirar as balas e encontra-se na UTI.

As testemunhas disseram que três homens chegaram em um carro, renderam o segurança do hospital e funcionários da Recepção e obrigaram uma funcionária a levá-los até a UTI, onde dispararam várias vezes contra Pestinha. A Perícia contou mais de 20 cápsulas de munições para pistolas.

 

A guerra é por controle de área

 

De acordo com o delegado Garcia, Pestinha e Van Damme brigam há muito tempo pelo controle do tráfico de drogas na zona sul de Sarandi, principalmente no Conjunto Habitacional José Richa, Jardim Esperança e Jardim Ana Eliza.

Os dois contendores quase sempre andam em grupos e geralmente com muitas armas. Em uma das oportunidades em que Pestinha foi preso, ele estava com outros três jovens na rua e a PM apreendeu quatro armas no local.

Van Damme, por sua vez, já trocou tiros com a polícia e é apontado como responsável por crimes como tráfico de drogas, furto, roubo e homicídios. Em uma troca de tiros com policiais em Santa Catarina, morreu um de seus parceiros, também de Sarandi.

 

Ex-presidiário foi executado no sábado

 

O delegado diz que a guerra entre grupos do tráfico pelo controle da zona sul de Sarandi pode fazer mais vítimas. No sábado a noite, por exemplo, o ex-presidiário Tiago de Freitas Ferreira, de 25 anos, foi executado no Jardim Ana Eliza e seu amigo Thiago Henrique Moreira, de 19, ficou ferido. A execução de Tiago aconteceu 15 horas antes da de Pestinha.