Aumento da covid-19 suspende audiência pública que ia debater o Plano Diretor

Aumento da covid-19 suspende audiência pública que ia debater o Plano Diretor

31 de maio de 2021 0 Por Luiz de Carvalho

A prefeitura de Sarandi anunciou neste final de semana o adiamento da 3ª. Audiência Pública para o debate do Plano Diretor, que estava agendada para o dia 2 de junho, a próxima quarta-feira, na Casa da Cultura.

A suspensão deu-se devido ao aumento dos contágios por covid-19 e o esgotamento dos leitos de UTI (Unidade de Terapia Intensiva) na região, principalmente no hospital da cidade, o Metropolitano.

Como a audiência pública precisa ser presencial, a administração municipal entende que o evento exporia os participantes ao risco de contaminação pelo coronovírus.

Além disso, qualquer evento com aglomeração de pessoas em Sarandi vai contra o decreto municipal em vigor e ao decreto estadual assinado pelo governador Carlos Massa Ratinho Júnior (PSD) na semana passada.

No momento 66 moradores de Sarandi estão internados com covid-19.

 

Problema regional

 

A falta de leitos de UTI para atendimento de pacientes contaminados tornou-se um problema regional.

Neste final de semana, os hospitais de Maringá, como o Hospital Universitário, o Paraná e o São Marcos informaram que já não dispõem mais de vagas nas UTIs para pacientes de covid-19.

Lockdown em Campo Mourão

Comércio e atividades consideradas não essenciais fecham as portas durante lockdown em Campo Mourão.

 

O mesmo foi anunciado por Campo Mourão, onde a ocupação da Santa Casa chegou a 100% e o município decretou lockdown até o dia 11 de junho. Outros 18 municípios da região também fizeram lockdown por pelo menos três dias.

Esta situação está se verificando em todo o País e os especialistas já falam que uma terceira onda da covid está acontecendo no País, só que desta vez ainda mais ameaçadora devido à presença de cepas com maior poder de transmissibilidade, como a chamada variante indiana.